Jucurutu: Bispo Diocesano participou do encerramento das festividades em honra ao Co Padroeiro São Miguel


Após dez (10) dias de oração, fé, esperança e alegria vários católicos estiveram reunidos na tarde da última terça – feira, 29/09 para procissão e missa solene de encerramento das festividades em honra ao Co Padroeiro São Miguel.
Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Cruz Santos e com celebrada pelos Padres Luiz Carlos e Allysson Bruno uma grande multidão vinda de várias partes da cidade, se reuniu na Mesa da Eucaristia, no patamar da Matriz de São Sebastião. O numeroso contingente de fiéis saudou com palmas e vivas a chegada do andor que trazia a imagem do Arcanjo ao som de seu hino.
A programação de encerramento foi uma verdadeira expressão viva da fé e da tradição do povo católico jucurutuense.
Para o Bispo de Caicó a festa expressa o sentido do verdadeiro espírito do seridó, pois uma característica forte do nosso povo é essa religiosidade. Dom Antônio ainda frisou que a festa de São Miguel em si é um encontro da família jucurutuense.
“Hoje a igreja celebra os três Arcanjos, Miguel, Rafael e Gabriel, aqui em Jucurutu celebramos São Miguel que é o co padroeiro. Um anjo na verdade é um espírito que esta junto de Deus e que tem uma missão: expressar a força de Deus no combate ao mal. Vejo que aqui é uma festa da família, sobretudo na nossa região que ainda temos as características tão fortes familiares e estamos em mundo ainda marcado pelo ruralismo e isso é uma benção. Unamos nossas orações e vamos vivenciar este encontro feliz com sentimentos de devoção”, destacou o Bispo de Caicó em contato com o Blog do Edilson Silva.
Confira algumas imagens registradas pelo nosso cinegrafista Mateus Emanoel:











