Jucurutu: banhistas usam e abusam do Rio Piranhas, jogando lixo em suas águas

IMG_20150222_091646392

Fonte: Blog PM Jucurutu – Em uma época em que tanto se fala no cuidado que devemos ter com a natureza, e termos atitudes como não desmatar, não poluir os rios, etc,  principalmente por causa da falta de chuvas,  ainda vemos pessoas irresponsáveis, que parecem não perceber o caos que estamos vivendo, fazendo exatamente o que não devem.

Na manhã deste domingo, 22, nós, do Blog PM Jucurutu, ao visitarmos um “braço” do Rio Piranhas, onde existe um pouco de água corrente, e as pessoas estão usando para tomar banho, ficamos pasmos com a sujeira que os banhistas estão deixando na beira d’água.

IMG_20150222_091513005

São muitas sacolas, copos plásticos, garrafas… em um pequeno espaço. Muitos banhistas frequentam o local. Certamente alguns respeitam e não sujam, mas percebe-se que muitos estão esquecendo que o Rio Piranhas é o que permite termos água em nossas caixas d’água todos os dias, água essa que exigimos estar limpa, sem contaminação.

Portanto, nós fazemos o apelo a todas as pessoas que forem visitar nosso Rio, para que não sujem suas margens e água. Para isso, a atitude a ser tomada é muito simples: quando sair de sua casa, leve uma sacola vazia e, tudo que utilizar e tiver embalagens, coloque na sacola, leve de volta e jogue dentro de um dos vários tambores de lixo que têm espalhados em nossa Cidade. Cuidar do nosso Rio Piranhas, é cuidar de nós mesmos.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*