Instituições unidas fizeram grande trabalho de conscientização ao não uso de drogas, na Escola Wagner Lopes, em Jucurutu

AscbZDCcKX_uhxh3YAyueH8OcCLopH0lhvUei8e79L-E
O grande grupo de voluntários nessa ação se dividiu em duplas e fez o trabalho em várias salas de aula, de forma simultânea.

Durante toda esta segunda-feira, 09 de novembro, o Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas, CRAS, CREAS e outros parceiros da sociedade jucurutuense estiveram na Escola Municipal Wagner Lopes, em Jucurutu, onde visitaram todas as salas de aula, do 6º ao 9º Ano, aplicando uma dinâmica e conversando com os estudantes sobre a problemática das drogas.

O grande grupo de voluntários nessa ação se dividiu em duplas e fez o trabalho em várias salas de aula, de forma simultânea.  A dinâmica aplicada buscou fazer com que os alunos dessem suas opiniões sobre o que leva alguém a usar drogas.

O trabalho foi considerado pela equipe bastante produtivo, uma vez que, em todas as salas de aula, os alunos fizeram sua parte. Todos os grupos formados para realização da dinâmica participaram ativamente.

Ao final da dinâmica, um representante de cada grupo leu todos os motivos que, na opinião deles, fazem com que uma pessoa ingresse no mundo das drogas. Alguns deles, inclusive, além de lerem os motivos, fizeram uma fala em defesa de uma vida sem drogas.

Observação: Por causa do calendário escolar apertado, o Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas e parceiros informam que não haverá eventos este ano nas demais escolas do Município. No entanto, há planos para, já no início do ano letivo de 2016 haver um novo trabalho, envolvendo todas as escolas de Jucurutu.

No período da noite, foram apresentados slides que provocaram a reflexão dos alunos, no tocante à problemática das Drogas. Alguns alunos falaram de suas opiniões e até experiências com familiares ou que eles mesmos tiveram com as drogas. Um deles, inclusive, deu seu testemunho, contando que se envolveu com entorpecentes, e o quanto sua vida mudou para melhor, a partir de quando se livrou deles.

Via Blog PM Jucurutu

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*