Grupo de cubanos é pego pela PRF em RR tentando entrar irregularmente no Brasil

Um grupo de 14 cubanos foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal em Roraima (PRF) tentando entrar irregularmente no Brasil. Os estrangeiros foram pegos nessa sexta (29) quando trafegavam pela BR-401, que liga o estado a República Cooperativista da Guiana.

De acordo com a PRF, todos os estrangeiros estavam em dois táxis que vinham das cidades de Normandia e Bonfim, ambas na fronteira com a Guiana. A ação ocorreu no KM 18 da rodovia federal durante fiscalização.

Os veículos receberam ordem de parada por parte da equipe PRF e, ao serem consultados os documentos dos passageiros, foi descoberto que eles não passaram pelos órgãos de fiscalização na fronteira com o país vizinho, ingressando no Brasil de forma clandestina.

Assim, os 14 estrangeiros e os taxistas foram encaminhados à Polícia Federal em Boa Vista para as providências cabíveis.

A PRF destacou ainda que a Lei 6.815 prevê que estrangeiros só podem entrar no Brasil por locais onde há fiscalização dos órgãos competentes do Ministério da Saúde, da Justiça e da Fazenda.

A legislação também fixa que o estrangeiro irregular pode sofrer penalidade de deportação e quem colocá-los ou ocultá-los no país clandestinamente poderá sofrer pena de detenção de um a três anos.

G1

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*