Grupo contra Temer e fim do Ministério da Cultura segue ocupação do Iphan em Natal

iphan
Grupo contra Temer e fim do Ministério da Cultura segue ocupação do Iphan em Natal.

Artistas do Rio Grande do Norte seguem na ocupação do prédio onde fica o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no Centro de Natal. A ocupação começou na tarde de terça-feira (17) e não tem data para terminar. Segundo os manifestantes, a ocupação tem uma média de rotatividade diária de 200 pessoas.O Iphan é o único equipamento do Ministério da Cultura no Rio Grande do Norte.

“Ao final de cada dia de ocupação nós realizamos uma plenária para avaliar o dia e pensar nas ações do dia seguinte, sempre articuladas com as demais ocupações pelo Brasil. Até então não foi definida uma data para o fim da ocupação”, explicou Rodrigo Bico, ator e militante da cultura no estado.

Segundo ele, a ocupação não tem caráter reivindicatório, mas sim um caráter de reação. “Primeiramente ao não reconhecimento da maneira como Michel Temer chegou à presidência e à consequente extinção do Ministério da Cultura”, disse. O grupo se mantém no local com a ajuda de amigos e da população em geral que tem doado alimentos, materias de limpeza e higiene pessoal e utensílios necessários no dia a dia.

G1/RN

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*