Fecomércio RN oferece certificação profissional gratuita para garçons, recepcionistas e camareiras

 

Em mais uma ação inserida no Projeto Verena – acordo de cooperação internacional entre o Sistema Fecomércio RN e o governo do estado alemão da Renânia-Palatinado e executado pela Câmara de Comércio de Trier (EIC Trier) – o Senac RN lança nesta quinta-feira (22), o programa de Certificação por Competência baseado no Sistema Dual de Ensino da Alemanha, com vagas gratuitas para Garçons, Camareiras e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

 

Viabilizada por meio do Programa Senac de Gratuidade, esta primeira etapa irá ofertar 30 vagas para os profissionais autônomos e/ou com experiência de dois anos comprovada em ocupação e que desejam obter o seu certificado profissional. Os interessados deverão assistir um curso preparatório online, para atualização das técnicas profissionais, após isso, serão submetidos a uma prova teórica e uma prova prática onde serão avaliados por uma banca especializada na área de atuação do candidato.

 

A iniciativa surge como mais uma ação estratégica do Sistema Fecomércio RN para dar suporte à retomada do turismo potiguar.

 

 “O setor do turismo foi uma das atividades econômicas mais impactadas com a pandemia Covid-19 e para contribuir com a retomada da atividade, priorizamos destinar as vagas gratuitas do Programa de Certificação por Competência do Senac aos profissionais do segmento. O programa vai beneficiar tanto o trabalhador – que tem a técnica mas não tem formação -, a obter seu registro profissional; como o empregador, pois é uma forma de ele conhecer a mão de obra contratada,  avaliar o seu desempenho e contar com uma equipe certificada pelo Senac, uma instituição que é referência em educação profissional de excelência”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Marcelo Queiroz.

 

 As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período de 22/04 a 12/05 de forma on-line, no site www.rn.senac.br. Podem participar trabalhadores, profissionais autônomos,  maiores de 18 anos,  com renda familiar mensal per capita até dois salários mínimos federais. O processo de avaliação poderá ser realizado de forma on-line ou presencial, no Senac Barreira Roxa, a depender do quadro de pandemia Covid-19 no estado.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*