No RN estudante de 25 anos morre de Covid-19 apenas dois dias depois do pai

 

Mais uma família vive uma tragédia por conta da Covid-19 no Brasil. Em Natal, uma estudante de 25 anos foi morta por complicações da doença, menos de 48 horas depois de o vírus levar seu pai.

 

De acordo com o G1, o médico João Joaquim Cavalcante Neto, de 61 anos, ex-prefeito da cidade de Ruy Barbosa, morreu na última segunda-feira. Nesta quarta, foi a vez de sua filha, Emily Cavalcante Belarmino, de 25 anos, perder a vida.

 

  • Emily sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 em 3 de março
  • Ela foi internada no dia 12 e intubada quatro dias depois
  • Após duas semanas de luta, não resistiu e morreu nesta madrugada de quarta-feira

 

Emily era estudante de medicina e cursava o quinto ano do curso em uma universidade na Argentina. Ela voltara ao Brasil no segundo semestre de 2020 justamente por causa da pandemia e, desde então, estava em Natal.

 

Ambos começaram a apresentar sintomas no mesmo dia, 3 de março. Emily procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nove dias depois e acabou transferida para o Hospital de Campanha de Natal, onde seu pai já estava internado.

 

Apresentando quadro mais grave até do que João, Emily foi intubada no dia 16. Após duas semanas de luta, ela não resistiu e teve o óbito confirmado à 1h40 desta quarta-feira.

 

Irmã foi a primeira a ter sintomas

 

Irmã de Emily e filha de João, Emanuelly Cavalcante revelou que foi ela a primeira da família a apresentar sintomas da Covid-19, mas não sofreu complicação. Ela explicou, ainda, que sua irmã não tinha comorbidades.

 

“A gente nunca imagina como a doença vai reagir. Em momento algum, a gente imaginou que passaria por uma tragédia dessas na nossa família. Por isso, eu gostaria de reforçar que as pessoas tivessem cuidado. É uma dor muito grande”, declarou.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*