Enem 2022: tema da redação é sobre valorização de povos tradicionais no Brasil

 

Os estudantes que participam do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (13) deverão escrever uma redação sobre os “desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

O tema é o mesmo para participantes da versão impressa e digital da prova. Segundo informações do Inep, os alunos devem escrever um texto dissertativo-argumentativo em até 30 linhas.

 

“As ideias defendidas precisam estar embasadas por explicações fundamentadas e por argumentações sobre o assunto. Para isso, é apresentada uma situação-problema, além de textos motivadores, a partir dos quais os conceitos devem ser desenvolvidos, em até 30 linhas”, explicou o instituto por meio de nota.

 

Para a correção das provas, são escolhidos profissionais que “atendem a critérios de formação, como graduação em letras e linguística, e continuada, com exigência mínima de mestrado para as funções de supervisor e subcoordenador”, informa o Inep. Cada redação pode passar por até quatro correções até ser definida a nota final.

 

Neste domingo, primeiro dia de aplicação do exame, os estudantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

 

No próximo domingo (20), serão propostas as questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

 

G1

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*