Dilma Rousseff enfatiza a valorização do salário mínimo em mensagem do Dia do Trabalhador

Na sua mensagem dirigida ao trabalhador brasileiro neste 1º. de Maio, comemorado nesta sexta-feira (1/5), a presidenta Dilma Rousseff destacou que a valorização do salário mínimo é uma das maiores conquistas dos trabalhadores nos últimos 13 anos. Ela afirma que em sua gestão o mínimo teve um desempenho de 14% maior que a inflação. As declarações da presidenta foram divulgadas em um vídeo postado nas redes sociais do Palácio do Planalto, por volta das 9 horas desta sexta (1). Outras postagens oficiais com as falas de Dilma serão feitas durante o dia comemorativo.

Nesta primeira gravação que tem um minuto e 15 segundos, Dilma comenta medidas que foram enviadas pelo seu governo ao Congresso, que visam valorizar o salário mínimo nos próximos anos, como forma de beneficiar o trabalhador. “Nos últimos 13 anos o Dia do Trabalho tem sido uma data para avaliar e celebrar as vitórias da classe trabalhadora. A valorização do salário mínimo é uma das maiores conquistas desse período. Em março deste ano eu encaminhei ao Congresso uma Medida Provisória  que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador”, avalia a presidenta.

Para Dilma, a política de valorização do mínimo adotada desde o seu primeiro mandato, vem beneficiando 45 milhões de trabalhadores no mercado e mais aposentados. A presidenta cita a Medida Provisória de correção de forma escalonada da tabela do Imposto de Renda, enviada por ela ao Congresso, em março. “Também em março enviei ao Congreso a correção da tabela do Imposto de Renda. Com ela, o trabalahdaor terá seu salário preservado e nao terá de pagar imposto maior. Tudo isso vem garantindo imposto mais justo”, diz a presidenta.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*