Desembargadora destaca esforço de morador de rua de Parnamirim que passou no ENEM

Ao destacar, na sessão do Pleno do TJRN desta quarta-feira (15), o valor da educação como forma de alavancar o desenvolvimento da sociedade, a corregedora geral de Justiça, desembargadora Zeneide Bezerra, destacou o esforço do morador de situação de rua, de Parnamirim, que conseguiu ser aprovado em segundo lugar para o curso de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ele estudava em bibliotecas e com os livros que lhe chegavam em mãos e isto merece destaque, sobretudo por nós do Judiciário que realizamos programas educacionais como o Justiça & Escola”, citou a magistrada também coordenadora geral do Núcleo de Ações Socioambientais do TJRN (Naps).

Mário Batista da Cruz Júnior, 34, ressalta a desembargadora é a prova de que a educação é o único meio de melhorar a realidade do Brasil.

Soubemos que um grupo de estudantes de Administração está se mobilizando para conseguir recursos e condições para que este rapaz possa estudar na Universidade, e nós da Corregedoria nos unimos a esta ação, destacou Zeneide Bezerra.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*