Direção do Departamento de Esportes de Jucurutu celebra junto as Mulheres o seu Dia

 

Dia da mulher:

 

Os benefícios da atividade física para a saúde das mulheres

 

Hoje é dia de relembrar toda a luta por direitos sociais das mulheres. No esporte não foi diferente, as mulheres tiveram que romper barreiras para conquistar seu espaço de direito. Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que falarmos sobre a prática de esportes, exercícios físicos regulares e seus benefícios para a saúde da mulher.

 

Há tempos atrás, no berço de nossa cultura ocidental, as mulheres não podiam sequer assistir às competições, e participar era um sacrilégio. Havia um mito de que o corpo feminino, sensível demais, padeceria sob esforço. Hoje, mesmo ainda havendo alguns preconceitos, o mundo esportivo está muito mais aberto.

 

As mulheres tem cada vez marcado mais presença nos parques, quadras poli-esportivas, ringues, tatames, academias e onde mais for possível desfrutar das vantagens da atividade física, inclusive no conforto do lar. É sempre bom reafirmarmos que o Estilo de Vida Fitness e Esportivo vai muito além do que lutar pela estética ideal ou simplesmente apenas competir, hoje já temos ciência que outros benefícios se manifestam no organismo, desde a parte psicológica até o fortalecimento dos ossos e das articulações, especialmente para a mulher.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*