Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) de Jucurutu se reuniu nesta quarta, 14

 

Blog Edilson Silva – Na última quarta-feira (15) foi realizada no Salão do Centro de Pastoral de Jucurutu/RN uma reunião com o Conselho Pastoral Paroquial. O encontro, que teve início às 19:00h, foi conduzida pelo padre Jaime e teve a presença de todos os representantes de Pastorais, Movimentos e Comunidades pertencentes a Paróquia de São Sebastião.

 

Na ocasião foram colocados em pauta os eventos que a Paróquia realizará nos próximos dias em virtude dos Festejos de São Miguel Arcanjo, có-padroeiro de Jucurutu e uma análise do atual cenário ocasionado pela pandemia Covid-19.

 

Estiveram presentes representantes das Pastorais: PASCOM – Pastoral da Comunicação, Terço das Mães, Ministros da Eucaristia, Dizimo, Liturgia, Vicentinos, Apostolado da Oração, Catequese, Equipes de Nossa Senhora, Coral/Cânticos, Terço das Mulheres, Terço dos Homens, Ministério Jovem, JCM – Jovens a Caminho da Missão, Renovação Carismática Católica (RCC) e Coroinhas.

 

A natureza do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP)

 

O Conselho Pastoral Paroquial (CPP) é um organismo criado para gerar representatividade e participação na ação evangelizadora de uma ou várias comunidades. Seu objetivo é ser um instrumento de comunhão eclesial, de convergência dos objetivos evangelizadores e lugar para estabelecer uma conexão e diálogo pastoral capaz de irradiar toda a ação evangelizadora na região onde este povo é chamado a evangelizar.

 

Quem faz parte do CPP?

 

Presidido pelo pároco/ administrador paroquial, o conselho é formado por fiéis da vida cristã ativa, ou seja, participantes da vida litúrgica e pastoral na Igreja. São evangelizadores das mais diversas atividades pastorais que buscam  por meio da unidade com a Igreja local, ser responsáveis e protagonistas do processo evangelizador.

 

Eles tem como missão, estudar e encontrar soluções para os desafios pastorais da comunidade. Sua atuação está diretamente ligada ao planejamento, desenvolvimento e execução do plano pastoral paroquial.

 

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*