Confirmado o carnaval da Ilha de Santana, do Trio Treme Treme e do Magão em Caicó

Na reunião que aconteceu na tarde dessa quarta feira, 15 de fevereiro, com a promotora Uliana Lemos, do Ministério Público de Caicó, foi esclarecido pelo prefeito Batata que o investimento destinado às festividades carnavalescas serão da arrecadação do próprio município com o evento, além disso, empresários da cidade fazem seus investimentos somando força aos valores injetados pelo poder público.

A preocupação da promotora é louvável, porém, diante de levantamentos feitos por competentes órgãos, como é o caso da casa do empresário, mostra que a cidade é quem ganha com o evento, portanto, qualquer investimento vindo do poder público ainda é pouco à frente do que se lucra com a grande festa. São muitos os comércios que ganham um pouco mais com o carnaval de Caicó, dinheiro que vai circular quando a festa acabar.

Os blocos Treme Treme e Ala Ursa do Poço de Santana estão a todo vapor com os ensaios, e boa parte do investimento para sair às ruas vem da iniciativa privada, mérito dos comerciantes locais e de pessoas ligadas à cultura. Tratar de um assunto desse nível às vésperas da festa, atrapalha e muito a desenvoltura do evento. Foliões e turistas, diante da frustada expectativa, procuram outros destinos, depois o evento acontece e a cidade é quem perde.

Como em anos anteriores, o percurso do trio Treme Treme sairá na frente do Supermercado Pare e Compre, no centro de Caicó.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*