Boletim Fátima Bezerra

Fátima e ADURN

Professores: TST analisa precatórios

A ação Rescisória dos Precatórios, encaminhada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-ADURN no Tribunal Superior do Trabalho (TST), será analisada pelo órgão. A boa notícia acaba de ser anunciada pelo ministro revisor da ação, Emmanuel Pereira, para a deputada Fátima Bezerra.

Essa ação tem como objeto a incorporação e pagamento de direitos sonegados pelo poder público, especificamente relativos ao cumprimento do que preconizava os Planos Econômicos Bresser e Verão.

“Fátima há mais de 10 anos vem lutando a favor dos professores do RN. E, agora, esta nova ação rescisória será analisada pelo tribunal e tramitará normalmente. A perspectiva é que seja julgada no final deste semestre”, explicou o ministro.

Para Fátima, a ação resgata , de forma justa e legal , o patrimônio violado dos professores.”Nosso mandato nasceu da luta social, com uma trajetória voltada prioritariamente para a defesa da educação e da cidadania, sempre somos parceiro dos servidores e dos trabalhadores. Parabenizo a direção da ADURN e a assessoria jurídica por não desistir da luta e apresentar essa nova ação rescisória, que garante uma nova esperança aos professores. Agora, esperamos um resultado positivo do julgamento”, ressaltou.

Pipeiros: Fátima faz gestão em Brasília

Desde o início da semana, quando recebeu a demanda de Dom Jaime Vieira Rocha (arcebispo de Natal), a deputada Fátima Bezerra tem trabalhado, em Brasília, para resolver a questão do atraso do pagamento dos motoristas que fazem o abastecimento de água em vários municípios do Estado através de carros pipas.

Na terça-feira, Fátima esteve com o ministro da integração nacional, Francisco Teixeira, e tratou da questão.

“A situação está dramática. Desde janeiro, os pipeiros não recebem recursos financeiros e, existe até uma ameaça de paralização no abastecimento de água em vários munícipios do Estado, afetando toda população beneficiada com este serviço”, disse. “O Ministério da Integração está atento e sensível ao pleito. Tem feito gestão junto a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para que a demanda seja resolvida imediatamente”, completou Fátima Bezerra.

Fátima também encaminhou ofícios aos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) Miriam Belchior (Planejamento), para que sejam reforçadas gestões junto a STN com vistas a liberação urgente desses recursos.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*