Bispo emérito de São João da Boa Vista, Dom David Dias, morre de Covid-19

 

O bispo emérito de São João da Boa Vista (SP), Dom David Dias Pimentel, morreu de Covid-19 nesta terça-feira (16) aos 79 anos.

 

Ele será enterrado na cripta da Catedral da cidade no final da tarde e, na sequência, será celebrada uma missa em uma cerimônia restrita aos padres da diocese e alguns parentes.

 

Dom David estava internado no Hospital da Unimed desde a última terça-feira (9) e há dois dias precisou ser intubado.

 

Bispo faria 80 anos na quinta

 

Quarto bispo da diocese, Dom David morreu às vésperas de completar 80 anos. O sacerdote nasceu em 18 de março de 1941, em São Miguel, no Arquipélago de Açores em Portugal e veio para o Brasil como seminarista.

 

Foi ordenado padre em 1969, em São José do Rio Preto, onde também se tornou bispo em 1997. Foi bispo assistente de Belo Horizonte antes de se tornar bispo de São João em 2001, conduzindo a diocese por 15 anos.

 

Sua gestão foi marcada pela abertura de mais de 30 paróquias e organização do setor administrativo da cúria diocesana.

 

Alta de casos e mortes

 

São João da Boa Vista tem registrado alta no número de casos e mortes por Covid-19, nos últimos meses, e a prefeitura declarou estado de calamidade pública na saúde, na segunda-feira (15).

 

Até a última atualização, na tarde de segunda, o município tinha 4.703 infectados desde o início da pandemia, com 101 óbitos.

 

Em 15 dias de março, São João já ultrapassou o número de casos e mortes registrados em todo mês de fevereiro, que até então era o mês com mais registros.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*