Bispo da CNBB sai em defesa de Dilma e chama Cunha de trapaceiro e ladrão

bispo-1024x558
Dom Luiz Demétrio Valentini afirmou que o presidente da Câmara usou o pedido de impeachment para acobertar as suas ‘ladroeiras’.

Portal Vox – Em artigo publicado hoje no site da CNBB, o bispo de Jales (SP), Dom Luiz Demétrio Valentini, atacou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e disse que acolhimento de um pedido de impeachment contra presidente Dilma Rousseff foi para encobrir “trapaças financeiras”.

No texto intitulado “Fragilização das instituições”, o bispo usou palavras duras para se referir ao parlamentar. Em determinado trecho, Valentini diz que “o presidente da Câmara, conspurcado com o lodo de suas ladroeiras, pretende usar suas prerrogativas constitucionais para arrastar a presidente para a mesma lama em que se vê envolvido”.

Segundo ele, o parlamentar “tenta puxar para dentro da fossa quem a ele está ligado por laços de ofício constitucional, como se a Constituição fosse um refúgio para quem faz da política um arsenal de expedientes ilícitos”.

O bispo encerra o texto fazendo um apelo para que “as intrigas” cessem e que a atividade política não fique “comprometida em torno da proposta de impeachment”.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*