Alunas do curso de Sistemas de Informação vão relatar suas experiências no mercado de trabalho em evento no Ceres/UFRN Caicó

 

O Departamento de Computação e Tecnologia (DCT) do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) realiza, no dia 24 de outubro, a Roda de conversa: meninas relatando sobre suas experiências no mercado de trabalho de TI com intuito de trocar ideias sobre esse nicho de mercado. O evento é aberto ao público e acontece no Anfiteatro do Ceres, às 14h. As inscrições serão realizadas até o dia do evento pelo Sigaa ou por uma lista de frequência que será passada na hora.

 

A roda de conversa conta com a participação de quatro egressas do curso que estão no mercado de trabalho e irão relatar suas experiências: Renata Kelly, desenvolvedora Android do Ifood, Ana Carolina, desenvolvedora iOS da Catho online, Jaiane Júlia, analista de sistemas da Capgemini, e Aline Haiara, coordenadora de desenvolvimento da Viggo Sistemas. O objetivo é mostrar as ferramentas que são utilizadas no mercado de trabalho de TI e entender sobre comportamento em entrevistas do mercado, plataformas, linguagens de programação e metodologia para desenvolvimento de software.

 

“A iniciativa surgiu dentro da campanha Outubro Rosa, que é voltada para a saúde da mulher, então resolvemos trabalhar em outra área para o gênero, com uma roda de conversa. Algumas das meninas do grupo do BSI (bacharelado em Sistemas de Informação) disseram que queriam um evento que falasse sobre o mercado de trabalho. Por mais que haja muitas no mercado, tem outras que almejam entrar e ainda estão com dúvidas”, conta a professora e coordenadora do evento, Karliane Vale.

 

O mercado de trabalho de tecnologia da informação vem crescendo de forma gradativa ao longo dos anos, mas, com a chegada da pandemia, no ano de 2020, houve um aquecimento nesse nicho. O trabalho desenvolvido pelas pessoas da área de tecnologia da informação é dinâmico, tanto quando se trata de ferramentas quanto de local de trabalho. A diversidade de plataformas e ferramentas utilizadas e o home office são realidade nesta área, ampliar a visão do grupo sobre esse espaço profissional faz parte da proposta da iniciativa, sobretudo no que diz respeito ao protagonismo feminino.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*