Agripino recebe diretora americana do Facebook em Brasília‏

DSC_2315

Na companhia da equipe das redes sociais do Democratas, o senador José Agripino recebeu, na tarde desta segunda-feira (7), para um treinamento especial, a diretora de Políticas Públicas do Facebook, a americana Katie Harbath.

O Facebook Brasil, por meio de sua Diretoria de Assuntos Institucionais, está fazendo um tour no Congresso Nacional para conversar com todos os partidos sobre o novo marco civil da internet e explicar as plataformas da rede social mais usada no mundo. Entre os assuntos abordados na exposição esteve o alcance e a importância do Facebook no diálogo entre parlamentares e sociedade. O Democratas foi o primeiro partido visitado pelos profissionais.

Para o presidente da legenda, senador José Agripino (RN), o encontro representa uma interação necessária para melhorar a comunicação do partido com a sociedade. “Se quem está na linha de frente da comunicação do partido conhece bem as ferramentas das redes sociais, como é o caso do Facebook, certamente as ideias da legenda vão chegar melhor ao internauta, ao cidadão”, ressaltou.

A diretora de Políticas Públicas do Facebook, a americana Katie Harbath, lembrou que, se antes em uma campanha política, por exemplo, os banners e folders bastavam, hoje isso não funciona mais. Segundo Katie, o mundo está praticamente todo interligado por meio da internet. Mas a diretora alertou que não basta ter uma página na rede social. É preciso, acima de tudo, gerar conteúdo para interagir e promover engajamento.

“Conteúdo bom é fundamental. Sua página tem que ser fonte, não destino. É preciso ter criatividade e autenticidade”, destacou a americana. De acordo com levantamento divulgado em dezembro do ano passado pela Hitwise, o Facebook fechou 2013 com 67,96% da audiência no Brasil entre as redes sociais.  A rede é líder no levantamento da ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian desde janeiro de 2012.

A Diretoria do Facebook estará ao longo da semana conversando com várias legendas no Congresso Nacional.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*