Abert pede a Alves flexibilização da transmissão da Voz do Brasil

voz1

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, recebeu, nesta quinta-feira, o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, e representantes de empresas do setor. Eles voltaram a pedir a flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil, atualmente obrigatório às 19 horas.

Há na Câmara proposta que trata do assunto (Projeto de Lei 595/03), que autoriza a veiculação do programa entre 19 e 22 horas. O projeto foi apresentado pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) em 2003 e, originalmente, estendia o horário até meia-noite e meia. O texto, no entanto, foi alterado no Senado e, por isso, precisa ser votado novamente no Plenário da Câmara.

Se o texto for aprovado pelos deputados e sancionado pela presidente Dilma Rousseff, a transmissão poderá começar às 19h, 20h ou 21h, dependendo da escolha da emissora de rádio.

Alves disse que a proposta tem forte oposição entre os parlamentares, que veem no programa uma importante ferramenta da divulgação do trabalho parlamentar, mas declarou que vai levar o assunto à próxima reunião de líderes.

Uma alternativa aventada foi a flexibilização do horário durante o período da Copa do Mundo de Futebol, quando alguns jogos serão realizados durante a veiculação do programa.

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência da Câmara

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*