27/06/2020
Por Edilson Silva em Educação

Sesi/RN desenvolve projeto para preparar estudantes para o Enem

As vídeoaulas do SESI Escola destinadas a alunos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estão permitindo que alunos contem com um canal aberto e gratuito de ensino. Trata-se do projeto ‘No SESI, ninguém solta a mão de ninguém’ com aulas todas as quintas-feiras, às 19 horas, no Canal do YouTube.

Dailton Lima, aluno do 3º ano do ensino médio do SESI Escola São Gonçalo do Amarante, participa das aulas e disse que o projeto vem em um momento em que isolamento social não interfere apenas na interação com amigos, mas também na educação de muitos estudantes. “O SESI observou isso e idealizou as aulas virtuais abertas para qualquer pessoa, isso é algo incrível, eu vi empatia nesse projeto, que é algo que temos de ter nesse momento conturbado em nossas vidas. As aulas estão me fazendo relembrar assuntos que eu vi há algum tempo, e com certeza deve estar ajudando outros estudantes que ainda não viu. No SESI ninguém solta a mão de ninguém”, enfatiza Dailton.

Para justificar o nome do projeto, a gerente de educação do SESI-RN, Karenine Medina, explica que, mesmo em período de pandemia e isolamento social. todos continuam de ‘mãos dadas’. “No SESI ninguém solta a mão de ninguém porque mesmo a distância nós estamos juntos passando conhecimento para nossos alunos, e para muitos alunos de escolas públicas que estão sem aula e precisam se preparar para o ENEM, fortalecendo nossos laços com nossos alunos, mas também dando a oportunidade para quem não tem condições”, afirma.

Estreante das aulas, o professor de Português do SESI Escola Mossoró/RN, Raniere Fernandes, destacou o papel social da instituição. “Como entidade social que o SESI é, está prestando um serviço relevante aos alunos que não estão tendo aulas remotas e farão o ENEM. Tivemos um retorno extremamente positivo, quem participa gosta muito, interage, pergunta, tira dúvida. O SESI inova sem custo algum para quem participa. Tudo em um canal aberto, onde o SESI Escola prepara as pessoas que assistem às aulas para o Exame do ENEM”, diz o professor.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter