13/05/2020
Por Edilson Silva em Mundo, Saúde

Wuhan volta a registrar novos casos de Covid-19 após um mês

A cidade de Wuhan, ponto de partida da pandemia do coronavírus, voltou a registrar um novo caso da doença após mais de um mês. Ele foi o primeiro relatado no epicentro do surto da China desde 3 de abril, e era anteriormente assintomático, de acordo com a comissão de saúde.

Além desse registro, a Comissão Nacional de Saúde da China anunciou outros 13 casos, o número mais alto desde 28 de abril. Apesar do número relativamente baixo e de ter definido todo o país como área de baixo risco, os dados publicados no último domingo (10) apontam que o aumento dos casos representa um salto.

No fim de março, a população de Wuhan recebeu autorização do governo a retomar sua rotina de trabalho aos poucos. Paralelamente, o transporte público da região também voltou a funcionar após dois meses de inatividade. Até então, toda a cidade estava proibida de sair dos limites do município desde o dia 23 de janeiro, quando teve início a quarentena na metrópole.

Com os novos casos, a China chegou a um total de 82.901 infectados, com 4.633 mortes por coronavírus confirmadas. Enquanto isso, o Brasil possui 11.168 óbitos confirmados em 163.427 casos.

Via: Folha de S.Paulo



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter