17/03/2020
Por Edilson Silva em Caicó

URGENTE: Hospital Regional de Caicó recebeu nesta terça-feira (17) dois casos suspeitos de Coronavírus

O Hospital Regional de Caicó, informou na noite desta terça-feira (17) através de nota, que monitora dois pacientes que estão com os sintomas suspeitos de Coronavírus (Covid-19).

O primeiro caso, é de um jovem de 31 anos, que se enquadra na situação de caso suspeito. Ele viajou para o Rio de Janeiro e retornou há 5 dias apresentando sintomas leves.

O segundo, é de um jovem de 19 anos, que também se enquadra como caso suspeito do Coronavírus. Ele viajou para Pipa na última quinta-feira (12), para um evento que tinham muitos turistas internacionais, apresentando sintomas leves.

Foi realizada coleta de material para análise dos dois pacientes e enviado para o Laboratório Central, em Natal. Outra medida adotada foi a orientação do isolamento domiciliar para ambos, conforme prevê o protocolo recomendado pela Sesap e o Ministério da Saúde.

Os pacientes seguem em bom estado, em seus domicílios e seus contatos seguem sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo Setor de Vigilância Epidemiológica.

É importante enfatizar que o Município de Caicó e no Rio Grande do Norte, não há transmissão comunitária da doença, mas é imprescindível adotar as medidas preventivas.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter