09/03/2020
Por Edilson Silva em Cursos, Educação

Inscrições em curso para estudantes de escolas públicas terminam dia 26

Os estudantes da rede pública de ensino podem se inscrever, até o dia 26 de março, no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). O Programa consiste em um curso na modalidade a distância com finalidade de preparar os que estão matriculados ou já concluíram o 9º ano, em escolas públicas, para o Exame de Seleção dos cursos técnicos integrados. Os inscritos no ProITEC recebem material didático impresso e vídeo-aulas sobre os temas das provas do Exame de Seleção, além de fazerem uma avaliação.

Inscrições e isenção

Os interessados deverão se inscrever até às 23h59min do dia 26 de março de 2020, pelo Portal da Funcern. Para realizar a inscrição, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 30 (trinta reais). O aluno que não tenha acesso à internet poderá fazer a sua inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do Edital.

Os estudantes que forem membros de família de baixa renda e comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderão solicitar a isenção do pagamento no período de 28 de fevereiro a 11 de março de 2020, realizando os seguintes procedimentos:

a) acessar a Área do Candidato (https://inscricoes.funcern.org);
b) preencher o formulário de Requerimento de Isenção, no qual deverá, obrigatoriamente, ser informado o número do NIS DO CANDIDATO no CadÚnico (com 11 dígitos).



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter