10/03/2020
Por Edilson Silva em Educação

Duas das principais escolas privadas de Natal iniciam campanha para ensinar alunos como evitar o contágio do Coronavírus

Com o objetivo de conscientizar alunos e professores sobre a forma de evitar o contágio do Coronavírus, os colégios CEI Mirassol e CEI Zona Sul estão iniciando essa semana a campanha “Quem Ama Cuida”, que irá mostrar os cuidados de higienização que devem ser tomados com relação ao Coronavírus e outras doenças respiratórias.

Além de demonstração sobre a forma correta de higienização das mãos, os alunos vão receber “kits” de álcool gel. Segundo a diretora geral das instituições de ensino, Corina Amorim, trata-se de uma iniciativa importante para garantir a segurança da comunidade escolar. “A transmissão costuma ocorrer a partir do contato com secreções que contenham o vírus. Ou seja, tocar objetos ou superfícies contaminadas e, em seguida, levar a mão à boca, ao nariz ou aos olhos pode deixar alguém doente. Assim, corrimãos e botões de elevadores são vilões dessa e de outras infecções”, lembra Corina, destacando que todos esses ensinamentos preventivos vão ser repassados para os alunos, com a colaboração de profissionais capacitados na área de saúde pública.

A campanha “Quem Ama Cuida” envolve ainda a realização de um “aulão”, que abordará o tema “A História da Humanidade Contada Através dos Vírus – da gripe espanhola até o Coronavírus”. As ações planejadas vão conscientizar alunos de todas as séries de ambos os colégios, permitindo também que eles atuem como multiplicadores das medidas de proteção fora dos muros das escolas.

Corina Amorim revela que as escolas já vêm trabalhando iniciativas para orientar e prevenir o surgimento da patologia. Além de fornecer álcool em gel aos alunos, as equipes das unidades de educação também vão elaborar panfletos para reforçar as orientações aos alunos sobre o Coronavírus.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter