29/02/2020
Por Edilson Silva em Cursos

SETUR e IFRN lançam novas turmas para curso de espanhol

As inscrições para a segunda fase do projeto de extensão “Conoce, Comprende y Dime en Español – TURISMO”  já estão abertas.

O projeto tem por objetivo capacitar profissionais do segmento, realizado por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e o Núcleo de Estudos e Pesquisas de Espanhol como Língua Estrangeira (NUPELE) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), com o apoio das categorias de classe do setor contemplado. Para essa fase haverá turma para o setor hoteleiro, por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), bugueiros pelo Sindicato dos Bugueiros do RN (Sindibuggy), e artesãos do Programa Estadual do Artesanato (PROART-RN).

Neste segundo momento, o projeto está com inscrições abertas nas turmas “Comprende” de nível intermediário voltado para mensageiros, camareiras, recepcionistas e bugueiros, que já participaram das turmas anteriores ou que tenham conhecimento compatível em língua espanhola. Além disso, uma nova turma de “Conoce” para nível iniciante com foco em artesãos será ofertada.

“A proposta do projeto é contribuir com a qualidade linguística em espanhol dos profissionais do segmento do turismo, por meio da oferta de cursos com conteúdos mais práticos, com ênfase na conversação relacionada à vivência no trabalho dessas pessoas que atendem diretamente o turista, por isso as turmas são ofertadas por categoria”, explica a subsecretária de Turismo, Solange Portela.

Os interessados deverão se inscrever exclusivamente através de e-mail institucional constante no Anexo II do Edital nº 04/2020-DG/CNAT/RE/IFRN, no período das 6h do dia 28 de fevereiro às 22h do dia 04 de março de 2020, horário local. No dia 10 de março, às 17h30, será realizada a aula inaugural dos cursos no miniauditório Central do CNAT, a partir das 17h30. Clique AQUI para ter acesso ao edital.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter