10/01/2020
Por Edilson Silva em Jucurutu

Prefeitura de Jucurutu é 4º lugar do RN em Governança Municipal

Jucurutu é 4º lugar do RN em Governança Municipal. O resultado é fruto do trabalho sério desenvolvido pela Gestão Valdir Medeiros. A cidade se destacou e ficou em 4° lugar no Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA). Em 2018 o município ocupava a 7ª posição. A conquista é sinônimo da responsabilidade e transparência do Governo Municipal de Jucurutu com os recursos públicos.

IGM-CFA

Para o Índice de Governança Municipal, o Conselho Federal de Administração relacionou diversas fontes de dados de órgãos como Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério Público Federal, IBGE, Datasus, INEP, Firjan, entre outros.

A classificação utiliza o parâmetro de porte e renda per capita. Atualizado anualmente, o IGM possibilita aos gestores e à população uma análise comparativa da qualidade de gestão de cada município.

Conselho Federal de Administração

O Índice de Governança Municipal é realizado pelo Conselho Federal de Administração, um Órgão Público criado na década de 60, que tem entre seus objetivos fiscalizar o exercício profissional de Administradores de todo o país e, também, promover estudos e pesquisas, valorizar, mediante reconhecimento público e premiações, profissionais, empresas públicas e da iniciativa privada e organizações sociais que tenham contribuído significativamente para o desenvolvimento da Ciência da Administração.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter