11/01/2020
Por Edilson Silva em Jucurutu, Religião

PASCOM entrevista o Seminarista Leonardo Felipe, pregador da 1ª Novena da Festa de São Sebastião em Jucurutu

A PASCOM – Pastoral da Comunicação de Jucurutu, conversou com o seminarista Leonardo Felipe Soares, pregador da 1ª noite de novena dentro da Festa do Padroeiro São Sebastião.

Durante a entrevista que foi ao ar através da página da Paróquia o jovem seminarista falou sobre sua experiência no seminário e vocação ao sacerdócio.

Leonardo Felipe fez uma breve narrativa sobre a vida de São Sebastião e a importância das pastorais dos Catequistas, Coroinhas e Equipe do Batismo que estavam nos noitários deste sábado, 11/01/2020. Ele ainda destacou o tema da noite que foi: A Assembleia Eucarística, pão para todas as mesas (Doc. Texto-Base do XVIII Congresso Eucarístico Nacional).

É uma alegria, primeiramente por que estou em casa, sendo acolhido pela minha comunidade e compartilhando essa graça de Deus. Senti um chamado aproximadamente quatro anos, tive que deixar minha família, amigos, comunidade e segui para o Seminário em Caicó. Iniciei o curso de Filosofia pela Universidade do RN, paralelo a isso tinha aulas internas dentro do seminário. Conclui o curso de Filosofia e próxima semana estarei indo para Belo Horizonte cursar Teologia. É uma entrega e um verdadeiro processo de discernimento. Orem por mim”, disse o futuro Padre.

Para encerrar deixou uma mensagem aos internautas e jucurutuenses que estão vivenciando esses dias de festa do padroeiro.

O momento foi conduzido por Edilson Silva, coordenador da Pascom/Jucurutu e membro da Comissão Diocesana da Pastoral de Comunicação da Diocese de Caicó, com suporte da equipe formada por: Roberto, Thiago, Eduardo, Michael, Fabiano, João Vitor, Ewerton, Ivan, Pedro, Rafael e Mavi.

Os festejos em honra ao padroeiro seguem até 20 de Janeiro de 2020.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter