21/01/2020
Por Edilson Silva em Jucurutu, Religião

Festa do Padroeiro São Sebastião de Jucurutu é encerrada com procissão e missa campal

Um grande número de fiéis católicos estiveram participando, na tarde desta segunda-feira (20), da procissão e missa campal que encerraram a Festa do Padroeiro São Sebastião, repetindo uma tradição que já dura anos, em Jucurutu.

O cortejo com a imagem do padroeiro do município foi iniciado por volta das 16h30 e percorreu os bairros de Santa Izabel e Centro.

Após percorrer várias ruas e avenidas, a procissão seguiu à Praça da Matriz, onde foi celebrada missa campal, presidida pelo padre Hipólito de Araújo, com a participação de padres da região, entre eles: Pe. Valdeci Donato de Carnaúba dos Dantas e Pe. Stanley Lopes Dantas de Jardim do Seridó.

Nesta edição, os festejos iniciados em 10 de janeiro tiveram como tema “Pão em todas as mesas”, em celebração ao Ano Diocesano da Eucaristia e em preparação ao XVIII Congresso Eucarístico Nacional. A programação religiosa do dia do padroeiro foi iniciada ainda pela manhã, com missa solene, na Igreja da Matriz. Após a celebração campal realizada à noite, ocorreu o descerramento das bandeiras e queima de fogos.

Veja algumas imagens registradas pela nossa página:



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter