29/11/2019
Por Edilson Silva em Jucurutu, Saúde

Prefeitura de Jucurutu realiza ação do Novembro Azul

Destacando a importância da prevenção ao câncer de próstata, a Prefeitura Municipal de Jucurutu, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (28), uma ação alusiva ao Novembro Azul.

A programação realizada durante a manhã na Praça Autran Lopes, contou com palestra sobre o câncer de próstata, incidências e prevenção com Dr. Vinícius, solicitação de PSA, verificação PA, glicemia e agendamento para exame do toque.

Novembro Azul

É um movimento mundial que acontece durante esse período para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Para alertar sobre a importância de os homens cuidarem da saúde, os órgãos de saúde seguem a orientação do Inca e da Fundação Saúde e criam campanhas especiais para a data, com a ideia de tornar os homens mais conscientes e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter