02/11/2019
Por Edilson Silva em Jucurutu, Religião

Comunidade Católica jucurutuense celebrou todos os fiéis defuntos

Neste sábado, 02 de novembro a Igreja Católica de todo o mundo celebra os fiéis defuntos. Em memória dos nossos entes queridos, várias Missas aconteceram no Cemitério Público Municipal da zona urbana e nos Distritos de Boi Selado e Barra de Santana.

Um grande número de fiéis se reuniram as 19h no Cemitério da cidade para acompanharem a Missa Celebrada pelo Pe. Hipólito, Pároco da Paróquia de São Sebastião de Jucurutu.

É preciso morrer para matéria, morrer para o egoísmo e individualismo. É preciso morrer todos os dias para os sentimentos que não tem gerado vida nova em nós. E olhe, que o Cemitério é o lugar da igualdade. Quando estivermos cheios de nós mesmos, prepotentes e arrogantes; é bom fazer uma visita ao cemitério. Isso nos fará bem, pois é aqui onde nos deparamos com essa realidade: somos todos iguais. Aqui no Cemitério, ricos, pobres, justos e injustos estão todos em níveis iguais. Meditemos nisso e não esqueçamos de tomar consciência da vida que estamos levando. É bom lembramos dos que se foram, mas que hoje possamos meditar e olhar também para aqueles que estão vivos em nossas casas, nossos pais, filhos, esposos, esposas, parentes e amigos. Amemos mais, perseveremos no amor”, disse Pe. Hipólito em sua homilia.

Confira nas imagens registradas pelo #BlogEdilsonSilva



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter