11/10/2019
Por Edilson Silva em Jucurutu

Jucurutu celebrou seus 84 anos de emancipação e 157 anos de fundação

O município de Jucurutu comemora hoje (11), sua emancipação política. Em 11 de outubro de 1935, pela Lei número 932, o então povoado de São Miguel de Jucurutu teve suas terras desmembradas de Campo Grande, Santana do Matos e Caicó para ser elevado à condição de município. Três anos depois, em 31 de outubro de 1938, o Decreto número 603 simplificou o nome do município para Jucurutu.

E para celebrar a data histórica, o Governo Municipal de Jucurutu, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e demais pastas, realizaram na manhã de hoje o tradicional Desfile de Emancipação.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Valdir Medeiros, o vice José Pedro, secretários, deputado estadual Allyson Bezerra; Emídio de Melo, representante do deputado federal General Girão; Pe. Hipólito, pároco de Jucurutu; representantes do 1º Batalhão de Engenharia de Construção – 1º BEC – Exercito Brasileiro; Fagner Brito, presidente da Câmara Municipal e os vereadores Gilson, Nego, Edvan, Paula, Rubinho, Daguia e Francinildo.

Ao final do desfile o prefeito fez a entrega de dois novos veículos que passa integrar a frota da Prefeitura Municipal.

Com informações de Edilson Silva e fotografia de Emanuella Galvão.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter