24/09/2019
Por Edilson Silva em Economia, RN

Sistema FIERN participa de rodada de negócios sobre energias renováveis no Sebrae

O Sistema FIERN participou, na tarde desta segunda-feira, 23, do Encontro de Negócios do Setor Fotovoltaico, realizado na sede do Sebrae-RN. O evento foi criado para mostrar as vantagens desse tipo de sistema elétrico e facilitar a contratação de financiamento para essa operação.

Para isso reuniu os agentes financeiros com linhas de crédito voltadas para essa matriz, avaliadores de viabilidade de projetos de instalação e as empresas que fazem a instalação e manutenção dos painéis fotovoltaico para retirar as dúvidas de quem pretende adotar esse sistema.

Durante o evento, técnicos do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis fizeram estudos de viabilidade para implantação dos painéis fotovoltaicos, que ajudam no momento da contratação da implantação para os participantes. A engenheira eletricista CTGAS-ER, Daniela Dantas Reis, explicou o processo. “Hoje aqui o CTGAS-ER participa fazendo análise técnico-econômica para os clientes que desejam ter um suporte de informações de uma instituição que é imparcial no mercado.

Pegamos os dados dos clientes, temos um software apropriado para fazer simulação dos estudos do sombreamento e qual seria a potência gerada por essa micro geração, a partir daí temos uma informação bastante segura para passar para o cliente a respeito desse empreendimento que querem fazer em sua empresa”.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter