10/09/2019
Por Edilson Silva em Jucurutu, RN

Natal sedia o II Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas

O II Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Grande do Norte, com o tema “Gestão das Águas e Mudanças Climáticas”, será realizado de 10 a 12 deste mês de setembro, no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A abertura será às 18 horas da terça-feira (10), com a presença da Governadora Fátima Bezerra e do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Ricardo Andrade.

O evento é promovido pelo Fórum Potiguar de Comitês de Bacias Hidrográficas, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn). O encontro contará com a presença de várias autoridades, entre as quais o Secretário da Semarh, João Maria Cavalcanti; o presidente do Igarn, Caramuru Paiva; a diretoria do Comitê da Bacia do Rio São Francisco; e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA); do Ministério Público Federal, de técnicos e gestores de órgãos da área de meio ambiente e recurso hídricos do Estado, usuários de água, professores, estudantes e líderes comunitários.

O evento terá palestras, mesas-redondas, capacitações e reuniões que discutirão temas como o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), desertificação e os cuidados com a Caatinga, o rompimento das barragens de Brumadinho e Mariana, o papel do Mistério Público na qualidade da água e zona costeira com seus manguezais.

O Fórum Potiguar dos Comitês de Bacias Hidrográficas é uma entidade que reúne os quatro comitês que atuam no RN: do rio Apodi-Mossoró, do rio Pitimbu e do rio Ceará-Mirim; e o comitê federal do rio Piancó-Piranhas-Açu. A Semarh atua como secretaria executiva dos colegiados, auxiliando-os com ações relacionadas à logística e qualificação técnica.

Confira programação completa: https://forumpotiguarbh.wixsite.com/cbhrn



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter