05/08/2019
Por Edilson Silva em Concursos

Abertas as inscrições para o Concurso Exército EsSEx 2020

Estão abertas as inscrições para o edital do concurso EsSEx 2020, onde são disponibilizadas 127 vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU).

Os candidatos devem realizar suas inscrições somente via internet, através do site http://www.essex.eb.mil.br, entre os dias 15 de julho e 16 de agosto de 2019. Os interessados devem possuir nível superior na área de interesse, idade máxima de 36 anos, altura mínima de 1,55 metros para mulheres e 1,60 metros para homens. A taxa de inscrição será no valor de R$130,00.

O concurso contará com exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, prova de títulos e avaliação psicológica. O exame intelectual tem data prevista para ser aplicado no dia 20 de outubro de 2019, nos municípios de Porto Alegre – RS, Santa Maria – RS, Florianópolis – SC, Salvador – BA, Campinas – SP, Belo Horizonte – MG, Fortaleza – CE, Brasília-DF, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo-SP, Porto Velho-RO, Juiz de Fora – MG, Curitiba – PR, Recife – PE, Belém – PA, Campo Grande – MS e Manaus-AM.

As outras etapas serão realizadas no Rio de Janeiro (RJ). O exame intelectual terá valor de 10 pontos e será substituído por um prova escrita, que terá 50 questões. Apenas os candidatos da área de medicina passarão por avaliação de títulos, onde serão avaliados apenas os títulos relacionados a área em disputa.

Os candidatos ainda passarão pelas etapas de teste de aptidão física e pelo Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S Sau), que será realizado na cidade do Rio de Janeiro. Após a conclusão do curso, o candidato será nomeado Oficial do Exército Brasileiro (EB), como Primeiro-Tenente do Serviço de Saúde.

O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar pela data de homologação dos resultados.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter