07/05/2019
Por Edilson Silva em Caicó, Saúde

Município de Caicó investe em qualificação na saúde e inicia Curso de Procedimentos Técnicos em Sala de Vacina

O Município de Caicó, através de sua Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem (06), o Curso de Procedimentos Técnicos em Sala de Vacina a partir de contratualização com o SENAC.

Esta iniciativa tem por objetivo qualificar os técnicos de enfermagem e enfermeiros da atenção básica para estarem aptos a realizarem o procedimento de vacinação, sanando assim um problema crônico no Município de número insuficientes de profissionais aptos a realização da vacinação.

Neste mês serão 40 profissionais capacitados, com perspectivas de capacitação de mais 80 profissionais nos meses de Junho e Julho. “Nosso propósito enquanto gestão é promover qualificação profissional e garantir um serviço de qualidade a população, evitando descontinuidades no cuidado ou vazios assistenciais”, afirmou Leiliane Albuquerque, Secretária de Saúde do Município.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) destacou a importância dos investimentos em vários setores da Saúde no Município de Caicó e acrescenta que, além dos Cursos de Vacinação, foi firmada a contratualização de cursos em Feridas e Curativos e de Urgência e Emergência para profissionais da Saúde e também da Educação, este último em atendimento a Lei Lucas, cujos cursos serão realizados nos próximos meses.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter