07/05/2019
Por Edilson Silva em Apodi, Educação

IFRN inicia campanha de divulgação das ações dos campi

A campanha começa hoje (6), com a divulgação do filme do Campus Apodi do IFRN. Será lançado um filme por semana, nas versões de um minuto (com foco nos números relacionados aos campi), e estendida (com depoimentos dos visitantes, estudantes, servidores e ex-alunos).

Com 21 campi em funcionamento no estado do Rio Grande do Norte e mais um a ser construído na cidade de Jucurutu, o IFRN possui hoje 40.200 estudantes matriculados (quando a produção do filme foi finalizada, em dezembro, eram 38 mil estudantes). São 272 cursos ofertados, com 9 incubadoras tecnológicas e 5 unidades industriais produtivas.

Orientados por 2.600 servidores, os estudantes, só em 2018, produziram 560 projetos de pesquisa e inovação e 328 de extensão, favorecendo diretamente as cidades das regiões onde os campi estão localizados. São projetos como o Fibrocimento, pesquisa que propõe o tratamento adequado da fibra da casca do coco verde para aplicação em materiais de alvenaria. Criado no Campus Natal-Zona Norte, o projeto foi premiado em 2018 na Genius Olympiad, nos EUA, levando o Brasil para o pódio das ações tecnológicas e ambientais no mundo.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter