10/04/2019
Por Edilson Silva em Jucurutu

Juizado Especial da Comarca de Jucurutu atinge Pauta Zero

Dia 09/04/2019, data história para a Comarca de Jucurutu tendo em vista que hoje atingimos a chamada pauta zero no Juizado Especial. Isso significa dizer que não há nenhum processo concluso para despacho, decisão ou sentença, e que todos os processos que se encontravam nessas condições foram analizados, apreciados e dado o devido seguimento pelo Juiz da Comarca.

Importante registrar que ao assumir a Comarca de Jucurutu, o quadro que se apresentava naquela época, início de setembro de 2018, era de 413 processos conclusos para sentença, sendo 282 parados há mais de 100 dias; 125 conclusos para decisão, destes 56 parados há mais de 100 dias; e 296 processos conclusos para despacho, onde 79 estavam parados há mais de 100 dias.

De fato, o resultado de excelência atingido com o pauta zero do Juizado Especial da comarca de jucurutu foi obtido com planejamento e esforço conjunto de todos os servidores, sem os quais e sem a participação de cada um, tal intento não seria posssivel de ser alcançado.

A importância desse resultado para aqueles que bustam o serviço do judiciário em Jucurutu é evidente. As demandas do juizado especial são aquelas que fazem parte do dia a dia do cidadão.

E mostrar à sociedade o resultado de que os processos estão todos andando e tramitando com celeridade, sendo julgados pelo juiz da comarca e em seguida efetivados pela secretaria judiciária, aumenta consideralvelmente a sensação de prestação de justiça para o jurisdicionado.

Separando os processos por matéria, fixando metas a serem atingidas ao final de cada mês, reuniões com as equipes do gabinete e da secretaria, entre outras, foram medidas de gestão adotadas para que esse resultado fosse atingido.

Toda a eqipe de Jucurutu está de parabéns! Esse resultado não é um mérito apenas do magistrado, mas um mérito de toda a equipe, sem a qual o juiz não conseguiria concretizar esse marco histórico para a Comarca de Jucurutu, atingindo a pauta zero.

Jucurutu/RN, 10 de abril de 2019.

Mark Clark Santiago Andrade Juiz de Direito



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter