09/04/2019
Por Edilson Silva em Rio de Janeiro, Tempo

Chuva forte alaga ruas, arrasta carros e deixa o Rio em estado crítico

É destaque nos principais portais do Brasil uma chuva forte que cai no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (08).  O temporal alagou ruas, derrubou árvores e destruiu carros em vários bairros do Rio, levando a “cidade maravilhosa” ao estágio mais grave de três níveis de risco, segundo o Alerta Rio, sistema da prefeitura.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuvas fortes com trovoadas até às 10h de terça-feira (9). A Prefeitura recomenda que a população somente se desloque “em caso de extrema necessidade”.

No Jardim Botânico, Zona Sul, o bairro mais afetado, choveu em 4 horas 36% mais do que o esperado para o mês abril (entenda abaixo). O alagamento formou “rios” com forte correnteza descendo por vias como as ruas Pacheco Leão e Lopes Quintas.

Em entrevista à TV Globo, o prefeito Marcelo Crivella disse que a chuva foi “atípica” e a Zona Sul foi a região mais atingida. O prefeito disse que órgãos da prefeitura vão atuar durante toda a madrugada liberar as regiões com maiores problemas. O prefeito estava reunido com os secretários no Centro de Operações da Prefeitura na noite desta segunda.

G1



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter