18/03/2019
Por Edilson Silva em Caicó, Religião

Cristãos Leigos se preparam para 9ª Assembleia Geral Ordinária

Evento que acontece anualmente será realizado em Caicó-RN e contará com a participação de dezoito dioceses.

Comunicação CNLB NE2.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB em parceria com o Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB e as dioceses do Regional Nordeste Dois que correspondem aos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e o Rio Grande do Norte realizarão nos dias 22 a 24 de Março do corrente a 9ª Assembleia Geral do Laicato que terá lugar na cidade de Caicó-RN, anualmente uma cidade é escolhida para sediar o evento que já conta  com um número bastante expressivo de delegações.

De acordo com Rejane Ane Teixeira Gaia, presidente do Conselho Regional de Leigos – CNLB NE2, a Assembleia trás a todos uma oportunidade de encontro e partilha, onde são chamados à vocação dada pelo batismo, “Nós somos chamados através da nossa vocação batismal, ela nos apresenta a missão que foi confiada a todos os cristãos. É preciso entender esse chamado e seguir adiante. A Assembleia Geral dos Cristãos Leigos trás a todos uma grande oportunidade de ouvir esse chamado, paramos na beira da estrada para tirar dois dias reflexão, estudo e muita oração. É preciso escutar a vós que vem do alto”.

Cristãos Leigos de dezoito das vinte e uma dioceses do já citado regional se preparam para vivenciar durante dois, conferências, estudos, celebrações e muita oração. Os trabalhos serão conduzidos pela Professora Marilza José Lopes Schuina, de Cuiabá-MT e presidente nacional do Laicato no Brasil – CNLB que abordará o tema: Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Um Novo Olhar! Um Novo Agir!

O Bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, reforça a importância da assembleia e seus frutos para a organização dos Cristãos leigos, “Um tempo de graça é o que nós esperamos nesta assembleia, muitos frutos são colhidos e quem ganha é a Igreja. Estamos animados com a chegada das muitas delegações que subiram até Caicó, isso prova o quanto também meus irmãos bispos apoiam e incentivam a formação dos leigos no âmbito regional, quem participa desta grande assembleia deve ser um generoso multiplicador nas suas dioceses. Santana como rainha do sertão do seridó abençoe a cada um que já prepara sua viagem”.

Os participantes poderão ainda ver a Imagem peregrina de Santana, padroeira da Diocese de Caicó, as apresentações artísticas e os passeios pelos pontos turísticos da cidade.

A Assembleia contará com o apoio da Diocese de Caicó, do Sistema Rural de Comunicação, TV Cristo Rei, Rádio Currais Novos, Rádio Semeadores da Paz, Rádio Rural de Mossoró, Pastoral da Comunicação – PASCOM Diocesana, Comunicação das Paróquias de Ipueira, Jardim de Piranhas e Currais Novos – RN além da transmissão pelas redes sociais e site do Conselho Nacional de Leigos.

Serviço:

9ª Assembleia Geral Ordinária do CNLB NE2

Tema: Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Um Novo Olhar! Um Novo Agir!

Data: 22 a 24 de Março

Local: Centro de Pastoral Dom Wagner,

Diocese de Caicó-RN.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter