19/02/2019
Por Edilson Silva em Educação, Jucurutu

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jucurutu abre a Jornada Pedagógica 2019

Foi aberta nesta terça-feira (19-02), às 07h, prosseguindo até o próximo dia 22, a Jornada Pedagógica 2019, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Jucurutu. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo da Escola Joel Lopes Galvão.

Este evento, que antecede o início do ano letivo nas escolas municipais, tem como principal objetivo o planejamento das atividades, proporcionando momentos de estudos, reflexões e estratégias para melhorar o ensino da rede pública municipal.

O cerimonial de abertura contou com presença do excelentíssimo senhor vice-prefeito, José Pedro; a senhora secretária de educação, Luciclélia Tomaz de Aquino; a senhora Rivaneide de Fátima Ivo de Almeida, representando os diretores de escolares; o senhor Genildo Assis de Medeiros, representando os professores da Rede Municipal de Ensino e da senhora Maria do Socorro Soares Teixeira, representando os coordenadores pedagógicos. O Mestre de Cerimônia do evento foi o servidor efetivo e membro da Equipe de Comunicação da Prefeitura de Jucurutu, Edilson P. da Silva.

A Professora especialista Maísa Maria dos Santos Guilherme, graduada em pedagogia pela UFRN e em letras pela FIP conduziu a primeira palestra sob o tema: “A BNCC e os desafios da sala de aula: fiando saberes, tecendo reflexões”.

O segundo momento contou com palestra ministrada pelo professor mestre Geraldo de Almeida Pimentel Filho, professor de Educação Física, Fisioterapeuta e Especialista em Gestão e Qualidade de Vida pela UFRN e; Mestre em Reconhecimento de Saberes e Competências – UFRN que explorou o tema: “Postura e alívio das tensões do corpo no trabalho”.

O evento ainda contou com apresentação cultural do Grupo Peniel que significa – A Face de Deus – formador pelos jovens da Assembleia de Deus e no intervalo música acústica interpretada pelos artistas mirins Victor Alessandro e Larissa Marques, ambos filhos de Jucurutu.

As atividades da Jornada Pedagógica 2019 terão continuidade amanhã (20), com oficinas pedagógicas a serem ministradas pelos coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino, nas salas de aula da Escola Joel Lopes Galvão a partir das 07h00. A programação se encerra em 22 de Fevereiro de 2019.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter