25/02/2019
Por Edilson Silva em Educação, Jucurutu

Jucurutu foi o primeiro município do RN, que realizou adesão a Olimpíada de Língua Portuguesa – Edição 2019

Adesão se deu por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem como gestora de educação a pessoa de Luciclélia Tomaz de Aquino e a Técnica Pedagógica Maria Aparecida Moura de Souza como representante da Olimpíada no município.

O lançamento da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa aconteceu neste 20/02/2019. A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país e esse ano está na sua 6ª edição. O concurso é iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Quem pode participar

Professores que estejam lecionando, em 2019, para alunos de escolas da rede pública matriculados nos seguintes anos escolares: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental (inclusive classes de aceleração que atendem alunos com defasagem entre idade e série), e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

IMPORTANTE

Para que um professor possa participar desta 6ª edição da Olimpíada, é necessário que a respectiva Secretaria de Educação à qual sua escola está vinculada, seja ela municipal, estadual ou do Distrito Federal, faça a adesão aos termos desta edição da Olimpíada, por meio de seus secretários, preenchendo a ficha e aceitando o termo de adesão disponibilizado em <www.escrevendoofuturo.org.br>, do dia 20/02/2019 até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 30/04/2019.

Se a Secretaria de Educação não aderir ao concurso, a inscrição do professor a ela vinculada não será efetivada.

Categorias

Poema 5º ano do Ensino Fundamental
Memórias literárias 6º e 7º anos do Ensino Fundamental
Crônica 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
Documentário* 1º e 2º anos do Ensino Médio
Artigo de opinião 3º ano do Ensino Médio



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter