01/02/2019
Por Edilson Silva em Religião

Diocese de Caicó vai realizar Encontro Diocesano para o Estudo da Campanha da Fraternidade 2019

No próximo sábado (02), a Diocese de Caicó promove um encontro diocesano sobre o Estudo da Campanha da Fraternidade 2019, que traz o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

O evento será realizado no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner pela manhã e à tarde e contará com a presença do Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos e representantes das diversas pastorais da Diocese. O encontro começa com a acolhida, o café da manhã e missa de abertura.

De acordo com o coordenador de Campanhas da Diocese de Caicó, Francisco das Chagas e Silva (Maguila), Dom Antônio convocou todos os representantes e coordenadores de campanhas das paróquias, agentes de pastorais e de serviços da Diocese para o referido Estudo da CF 2019.

“Essa temática é de relevante importância, principalmente para o momento de conjuntura e de retirada de direitos da sociedade atualmente no nosso país”, disse Francisco das Chagas em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

A Campanha da Fraternidade deste ano tem o objetivo de estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

Um dos objetivos específicos da Campanha da Fraternidade 2019 é conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Estado Brasileiro. Além disso, pretende despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão na construção de políticas públicas em âmbito nacional, estadual e municipal.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter