13/02/2019
Por Edilson Silva em Paraíba

Dia começa com chuvas e trovoadas e Inmet prorroga alerta para incidentes

João Pessoa amanheceu sob chuva e muitos trovões nesta quarta-feira (13), como já era previsto pelos meteorologistas não só para a Capital, mas para quase todo o estado. A expectativa é de que siga dessa forma pelas próximas horas desta quarta-feira (13).

O alerta para riscos, como deslizamentos foi prorrogado, conforme mostra atualização feita nesta manhã pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), que é vinculado ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O novo aviso para acumulado de chuva vale para toda a Paraíba, até a 0h59 desta quinta-feira (14). De acordo com os estudos, as chuvas podem atingir até 50 milímetros por dia. Por conta desse volume, existe risco de alagamentos e deslizamentos.

Orientações

Especialistas orientam que a população evite enfrentar o mau tempo e observe possíveis alterações em encostas. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de emergências, devem ser acionadas a Defesa Civil (telefone 199 para todo o estado) ou o Corpo de Bombeiros (193). Em João Pessoa, a Defesa Civil municipal atende 24 horas no telefone 0800 285 9020.

Trânsito

Houve pontos de alagamento e trânsito lento em algumas localidades de João Pessoa. Imagens divulgadas em grupos no WhatsApp mostram parte dos transtornos causados em áreas próximas à Avenida Epitácio Pessoa.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que suspendeu a circulação dos trens por causa de alagamento nas linhas. Não há previsão para retorno das atividades.

Fonte: Portal Correio



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter