07/02/2019
Por Edilson Silva em Barra de Santana, Jucurutu

Comunicado – Barragem Oiticica – Equipe de Mobilização Social da KL ENGENHARIA

A Barragem Oiticica encontra-se com cerca de 70% das obras construídas, sua estrutura atual permite acumular até 5 milhões de m³ (metros cúbicos) de água.

O período chuvoso proporcionou um acúmulo de água no Rio Piranhas de modo a embelezar a paisagem da região. Com a chegada da quadra invernosa, está ocorrendo diariamente a sangria em um trecho do barramento, na situação em que se encontra a construção. Esse cenário tornou-se atrativo para visitação e para o lazer da população local e dos municípios vizinhos.

Porém, alguns cuidados devem ser tomados para evitar riscos a vida humana, danos à saúde e ao meio ambiente:

  • O local é impróprio para banho e têm alto risco de afogamento;
  • Caminhar, correr e pular em partes molhadas da Barragem aumenta a possibilidade de acidentes fatais;
  • Mergulhar em locais próximo da barragem é extremamente perigoso, o leito do rio é extremamente irregular e com grande ocorrência de afloramentos rochosos;
  • O lixo quando descartado inadequadamente causam graves problemas ambientais ao solo, e podem causar doenças aos animais e a população;
  • Entrar com garrafas e outros recipientes de vidro na água podem provocar ferimentos, caso sejam quebrados;
  • É importante respeitar as placas de sinalização existentes no entorno da Barragem, tanto para a velocidade dos veículos como para locais de acesso não permitido.

Contamos com a colaboração da população para seguir as orientações de segurança, para assim preservar a vida e o meio ambiente.

“Barragem Oiticica. Água para a Vida!”

Equipe de Mobilização Social da KL ENGENHARIA



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter