09/01/2019
Por Edilson Silva em Apodi, Tempo

Prefeitura monta Força-tarefa para minimizar efeitos das chuvas em Apodi

O período chuvoso mal começou e o município de Apodi já montou uma equipe de Força-Tarefa para trabalhar na minimização dos efeitos das chuvas nas zonas urbana e rural. A ideia é dar uma resposta rápida à população em casos de desabamentos, recuperação de ruas e estradas, alagamentos, dentre outros.

A primeira reunião da equipe aconteceu na manhã desta terça-feira (08), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura. Coordenada pela Defesa Civil, ela também é composta pelas secretarias de Obras, Urbanismo, Saúde, Assistência Social e Agricultura, além da equipe de engenharia.

“Estamos nos adiantando a um problema que é comum no inverno e que traz muitos prejuízos ao nosso povo”, comentou o prefeito Alan Silveira durante a reunião.

Nos anos anteriores, a equipe de Força-Tarefa conseguiu bons resultados com este trabalho. Em 2017, por exemplo, uma chuva intensa de 300 milímetros destruiu a rodovia que dá acesso ao Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz. Devido aos esforços de todos que compõem a Força-Tarefa, o acesso foi recuperado no mesmo dia.

Também foi a Força-Tarefa a responsável pelo monitoramento do risco de enchentes no Vale do Apodi. Na época, a equipe percorreu toda a região levantando informações e determinando pontos onde os moradores poderiam buscar socorro em caso de inundações.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter