10/01/2019
Por Edilson Silva em Ceará

Forte chuva derruba árvores, postes e telhados em Santana do Acaraú

G1 – Uma forte chuva causou estragos para os moradores de Santana do Acaraú, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (9). A chuva começou por volta das 14h e durou cerca de 40 minutos. Árvores, postes de iluminação pública, placas de postos de combustíveis não resistiram à forte ventania. Numa igreja evangélica a placa da frente também caiu.

Parte da cidade ficou sem iluminação por quase duas horas.

No Bairro Gerardo Arcanjo, mais conhecido como Rio das Garças, uma casa desabou. Não havia ninguém na residência, o dono do imóvel que mora sozinho, Ataíde Oliveira, disse que não tem para onde ir. “Vou ficar tentando ir pra um e outro agora”, lamenta.

G1 – Foi a primeira grande chuva do ano na cidade. Os moradores relataram que a chuva também veio com muitos raios.

A Defesa Civil de Santana deve fazer um levantamento dos estragos na manhã de quinta-feira e fazer um relatório que será encaminhado à prefeitura da cidade.

O Ceará voltou a receber um bom volume de chuvas em pelo menos 64 municípios entre as 7h desta terça (8) e as 7h desta quarta (9), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As regiões que mais receberam chuvas foram o Litoral do Pecém, Fortaleza e Jaguaribana. Na capital, no Posto Messejana, foi registrada precipitação de 30 milímetros. No Posto Castelão, 22, 2 milímetros. E no Posto Água Fria, 9,0 milímetros.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter