03/12/2018
Por Edilson Silva em Jucurutu, Religião

Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Caicó realizou encontro de avaliação e planejamento

Evangelizar o povo através dos meios de comunicação social, anunciando os valores humanos e cristãos, oferecendo informação objetiva e eficiente para a formação de uma consciência crítica e cristã, esse é o principal objetivo da Pastoral da Comunicação – PASCOM.

Dentro desta perspectiva a Diocese de Caicó reuniu neste sábado, 01 de Dezembro, comunicadores católicos, membros e coordenadores da PASCOM dos municípios que integram a Pastoral Diocesana.

O encontro ocorreu no auditório do Dom Wagner e contou com participação do Bispo Dom Antônio Carlos Cruz Santos, do Pe. Marcos (Futuro Coordenador Geral) e Lucinete (Articuladora).

Os participantes discutiram as propostas de trabalho em curto prazo, médio prazo e longo prazo, entre eles: Fortalecer a Pascom onde existe e implantar onde não tem, capacitar os agentes da Pastoral a partir do estudo do Diretório Nacional (Doc. 99 da CNBB), criar a ESCOM – Escola de Comunicação Diocesana a partir do estudo de módulos, reunião dos articuladores e coordenadores Regionais da PASCOM em Garanhuns no Pernambuco, realizar no período de 17 a 19 de Maio a formação EDUCAR PARA O DIGITAL com Ir. Joana Puntel, fsp no Dom Wagner em Caicó, realização de um Workshop e manter as reuniões periódicas a cada três meses.

O evento contou com café da manhã, confraternização natalina e encerrou com almoço.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter