11/12/2018
Por Edilson Silva em Policial, Religião

Homem dispara contra fiéis na Catedral de Campinas; cinco mortos e o suspeito se matou após o ataque

Cinco pessoas foram mortas a tiros na Catedral Metropolitana de Campinas (SP), no início da tarde desta terça-feira (11), segundo informou o Corpo de Bombeiros. A principal suspeita é de que elas foram atacadas por um homem, ainda não identificado, que entrou na igreja e atirou contra os fiéis.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito se matou após o ataque. A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade, está cercada pelos agentes das forças de segurança.

O major da PM Adriano Augusto informou à rede de tevê Globo News, que imagens das câmaras de segurança da catedral mostram o homem sentado em um dos bancos da igreja. Ao fim da missa, ele se levantou e começou os disparos. Também de acordo com o major, policiais entraram no local durante o ataque e acertam o autor do ataque. Nesse momento, ele teria voltado a arma para si e tirado a própria vida.

Em nota postada no Facebook, a Arquiodiocese de Campinas informou que a catedral permanecerá fechada para atendimento das vítimas e a investigação da polícia.

“Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”, diz o texto

Folha Press



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter