23/10/2018
Por Edilson Silva em Jucurutu, Religião

Jucurutu esteve representado no 7º Mutirão de Comunicação do Regional NE II – Muticom Caruaru2018

O município de Jucurutru esteve representado por meio da PASCOM – Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Sebastião no 7º Mutirão de Comunicação do Regional NE II – Muticom Caruaru2018. O evento ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de Outubro na FAFICA – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru no Pernambuco e teve como tema: COMUNICAR A VIDA, O AMOR E A ESPERANÇA.

A Diocese de Caicó conseguiu reunir membros e coordenadores de várias cidades que compõe a Pascom Diocesana formando uma caravana com aproximadamente 15 pessoas.

A cerimônia de abertura contou com participação de cerca de 300 inscritos que vieram dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A mesa de abertura contou com presença do bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió; da coordenadora da Pascom do Regional Nordeste II, Márcia Marques; e do bispo referencial para a comunicação, Dom Manoel Delson da Cruz.

Na conferência foi realizado um breve momento cultural, com o artista Espingarda do Cordel. O artista preparou uma declamação sobre a programação do evento e a cultura de Caruaru. O momento seguiu com uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrada pelos cristãos católicos no dia 12 de outubro.

No sábado (20), segundo dia do evento foram realizadas oficinas e conferências na Fafica – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Dentre os convidados estiveram os jornalistas Francisco José e Jô Mazzarolo, da TV Globo Nordeste. Na programação foram abordadas temáticas como fake news e assessoria de imprensa para pastorais de comunicação. Durante a noite houve um momento cultural com cordel e forró pé de serra



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter