10/10/2018
Por Edilson Silva em Educação, Jucurutu

Escola Wagner Lopes realiza Projeto Despertando a Curiosidade e a Cidadania por meio da Leitura

Com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o Projeto Despertando a Curiosidade e a Cidadania por meio da Leitura a Escola Municipal Wagner Lopes de Medeiros realiza uma programação especial nos dias 08 e 09 de outubro.

Durante o 3° bimestre, foram desenvolvidos trabalhos que visam levar os alunos a encontrar diferentes formas de expressão – tanto as mais tradicionais, como poesia, teatro, música, quanto modalidade mais contemporâneas, com vídeos-poemas, animações e outras manifestações artísticas e cientificas trabalhadas de forma, lúdicas, e que agora estão sendo apresentadas ao público.

A mesa de abertura foi composta por: Vanilson Paulo (diretor), Maria do Rosário (vice diretora), Luciclélia Tomaz de Aquino (Secretária de Educação e Cultura), Professor Mestre Francisco Donizete (Palestrante), Victor Hugo de Oliveira (Representante dos Professores), Aldo Fernandes de Oliveira (Representante dos demais professores), Risoneide Félix (Representante dos pais dos alunos) e Ellen Ohana Silva (Representando os estudantes).

O momento contou com apresentação da Banda Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula, entrega de medalhas do 1° Concurso de Escrita, com o tema: Educação e Direitos Humanos: compromisso de todos no qual todas as turmas participaram em diferentes categorias.

Categoria do 6º e 7° – Gênero Textual: Conto
3º lugar – Jamine Luana
2° lugar – Jean Carlos Diniz de Brito
1° lugar – Maykeslia Félix Mateus

Categoria do 8° e 9° ano – Gênero Textual: Artigo de Opinião
3° lugar – Ana Grazielly Augusto
2° lugar – Ana Clara
1° lugar – Elleb Ohana

Categoria Educação de Jovens e Adultos – EJA – Gênero Textual: Poema
3° lugar – Cristina Francisca
2° lugar – Márcia Maria Soares
1° lugar – Maria de Fátima Souza

O poema da aluna campeã foi selecionado para concorrer no 1° Concurso de Desenho e Escrita da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte. O trabalho foi orientado pelos professores: Cleonice Cristina, Edilza Auta, Géssica Lopes, Plabito Lopes Souto e Thiago Espínola que incentivaram, orientaram e acompanharam os alunos em todo o processo de produção.

Ainda foi entregue medalhas aos atletas que estiveram participando dos JERNS 2018 na modalidade Futsal Mirim Masculino – Medalha de Prata, entre eles: Arthur, João Victor, Samuel, Kerlon, Lucas, Lidenilson, Riverson e Natan.

Ao final pais e alunos prestigiaram as apresentações: Deu a Louca na Branca, (Responsável Prof° Saulo Kayron) e Literatura de Cordel coordenado pelo professor Sebastião Felinto e o Cuidador Franckto Pereira) e uma palestra com o professor Mestre Francisco Donizete de Souza (A Importância da Leitura no Ambiente Escolar) e visita as salas de exposição.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter